segunda-feira, 28 de março de 2011

Falando muito!!

Oi Gente... tudo bem?? Faz tempo que eu não passo por aqui... mas tenho que dizer que aconteceu de tudo um pouco no meu final de semana!!!

Assunto nº1: GANHEI UM SELINHO (O PRIMEIRO)
Fiquei muito feliz... ganhei da minha amiga blogueira Bárbara e adorei!!! Vamos as regras:
 5 ideias de lanches light e práticos, pra poder saborear sem culpa, entre as principais refeições, se possível ilustrar. Indicar 5 amigas e avisar cada uma em seu blog.

Primeira opção: Vitamina de banana.... uma delícia, levinho, poucos pontos para quem faz VP e dá uma boa segurada na fome!!









Milho verde cozido: ótima opção para um lanchinho... um pontinho apenas no VP e agora que vem o inverno é uma delícia comer quentinho... só não vale passar manteiga.



Pipoca light: sério.. pode comer que cabe na sua dieta.... mas a receita é a seguinte: uma panela de starflon bem poderosa e é só jogar o milho ali dentro e deixar estourar.... não vai nada de óleo ou margarina ok.... é só o milho mesmo.... nada de pipoca de microondas....





Esse é o meu salvador da pátria.... depois da academia eu vou de uma fatia de queijo branco fresco light... só assim seguro a fome até a hora do jantar.... é um dos lanchinhos que me deixa mais satisfeita.

 Essa eu adoro... salada de frutas!! Mas pessoal... eu faço diferente, como só eu como frutas em casa e elas estragam rápido, assim que chego do mercado eu descasco e pico todas e coloco cozinhar com um pouco de adoçante de forno e canela.... faço bastante, na geladeira dura até 15 dias e vou comendo aos poucos.



As amigas que eu indicou são: Thais, Juliana, Liliane, Júuh e Romeyka.
Meninas... espero que gostem.

Assunto nº 2: SELINHO 2

Fiz um trato com a minha amiga blogueira Thais e ela fez um selinho para quem conseguisse passar o final de semana cheio de compromissos gastronomicos sem estourar os pontos flex!!! Consegui... então em breve volto com um novo selinho.

Assunto nº 3: VISITAS

Ai gente.... como eu falei antes para vcs a minha casa ficou cheia no final de semana.... vieram meus pais, meus avós e minha sogra.... teve seu lado bom (meus pais e meus avós) e o lado ruim (minha sogra).
Vcs não tem noção de tudo que ela aprontou.... acho que o grande prazer da vida dela é atormentar a minha vida e o meu casamento!! A minha sorte é que meu marido não dá credito nenhum para ela e queria despachar ela mais cedo para casa.... resultado: chegamos a conclusão que não vamos mais convidar!!! Chega de ela ficar se metendo na nossa vida, fazendo intrigas e escandalos!!!

Tirando esse lado foi bem legal!!! No sábado eu comi além do devido, mas ainda assim ficou tudo dentro dos meus pontos flex!! No domingo (ontem) já voltou tudo ao normal e acredito que essa semana vou ao menos manter meu peso! Não estou esperando eliminar... até pq quando mudo radicalmente da alimentação saudável para as porcarias fico com o intestino preso e estou esperando a menstruação descer a qualquer momento!! Mas vamos lá... essa semana minha torcida é para não engordar.

Hoje vou para academia e depois tenho prova no inglês... torçam por mim!!!

Assunto nº 3: BOAS NOVAS!!!

Depois do final de semana turbulento meu marido fez uma grande surpresa e disse que vamos viajar em novembro novamente (viajamos em nov/09 de lua de mel e em nov/10 para comemorar 1 ano de casados e agora nov/11 para comemorar 02 anos de casamento).... sei que é meio cedo, mas como a gente faz tudo sem agência, sozinhos pela internet começamos bem cedo para ir pagando aos poucos!!! Agora é só escolher o destino e começar a preparar a viagem!!! Será EUA ou Europa??? Coisa boa!!!

Bjs a todas e desejo muito pensamento magro!!!

17 comentários:

Liliane disse...

Oi Rafa! Parabéns pelo fds controlado, vc foi guerreira!
Muito obrigada pelo selinho!
Fico triste com relacionamentos entre sogra e nora assim, a minha é uma ótima pessoa, nos damos super bem.
A pipoca eu faço no microondas mas uso milho comum. Tem poucos poucos e engana a fome, rs.
Ótima semana!
Bjokassssss

Juliana disse...

Oi adorei as dicas (saiu um pouco da rotina de frutas e pão integral !!!).

Nossa como vc é chique heim EUA ou Europa !!! tb queria fazer un tour por Londres ou Paris na lua de mel mas não sei se vai dar $$$ mas quem sabe né ?

beijitos !!!

Juliana disse...

Ai que maluca que eu sou esqueci de super agradecer o selinho !!! vou postar logo mais !!! Amei muito obrigada por se lembrar de mim !!!!

beijos enormes !!!

Gê Simões disse...

Ola

Que legal vai viajar com o maridao, mais um motivo pra seguir firme na R.A

Vc acertou em cheio, pior que minha crise dos 14 anos ( entre namoro e casamento) esta durando 2 anos e esta mto complicado por aqui. Tomara que as coisas se resolvam, obrigada pela força.

beijos

Bethynha disse...

oii amigaaaaaaaaaaaaa
ah eu amo esse queijinho branco..sabe que ele sacia bem ate a janta..eu como uma torradinha e mais um pedaço de queijo..eh otymo pra segura as lombrigas..uhauhauahuauaha
bjos grande e bom inicio de semana

Juliane disse...

Oiii flor!

obrigada pelo selinho...assim que der vou colocar ele no meu blog... hj o dia tá corrido!!!!!

Obrigada por me visitar sempre! Vc viu minha meta nova né? espero que eu consiga alcançá-la em breve rsrsr e vc tb com certeza logo atingirá a sua pois é mto determinada. Parabéns!

Bjokas!

Thaís disse...

Eu amoo todas as opções que vc deu, principalmente as 4 primeiras! hahaha eu não como milho cozido aqui porque só vende já cozido e embalado no supermercado, acredita? E acho que vem com manteiga porque pelas calorias escritas lá.. hauiohaaiua

Vou postar o selinho hj no meu blog! xD Vou pensar em lanchinhos lights :D

Podemos marcar siim! Eu moro no Porto.. se vc vier por essas bandas, a gente combina! :D

Parabéns por ter conseguido se comportar.. eu queria ter resistido mais do que resisti mas ainda sim consegui evitar de comer muita coisa, principalmente as batatinhas chips, q eu começo e não paro! ):

Eu não tenho esse problema de sogra por 2 motivos: 1o ela mora aí no Brasil e 2o pq a minha é um amoooor! Não tenho o que reclamar dela! Me trata como uma filha.. gosto dela demais! Tirei a sorte grande! hauiaoahiu

Beijinhos linda e boa semana! :)

Ah, excelente prova!! :D

Talita Oliveira disse...

Rafa, que chique, adorei a viagem de 2 anos de casamento \o/. Vou viajar com o namô em Abril mas não é data de nada, é só pra aproveitar a oportunidade da sogra ter companhia. Ela tb é um calinho heheheh e que bom que seu marido não fica do lado dela e concorda com vc q ela dá trabalho pq o meu namô reconhece maaaaas mesmo assim temos que aguentar muitas coisas! =/ Eu adorei suas diquinhas, amo milho e vitamina de banana e de saladinha tb!

Que bom que seu fim de semana foi ótimo. O meu teve churras mas me comportei, ainda não contei as calorias mas espero ter sido bom!

Bjs

Kelly Krys disse...

Oie, querida!
Adorei seu blog =)
Já tô te seguindo!

Beijos e ótima semanaa!

Camila disse...

Adorei as dicas de lanchinhos... nunca fiz pipoca sem óleo! =O

vou tentar e depois volto pra falar se consegui

bjos bjos

tenha uma ótima semana!

http://sohbasico.blogspot.com/

Unknown disse...

Quanta noticia boa...

Surpresas boas são sempres lindas...

Beijinhos

josy disse...

Oi flor!!Vim cnhecer seu cantinho e adorei!!!!
Obrigada pela visita,viu?
Menina essa viagem promete ser td de bom,hein?
Gostei de montão das dicas flor!
bjs e ótima terça!

Mii... disse...

Oii querida,fiquei muito feliz com a sua visita e ja estou retribuindo,é sempre bom fazer novas amizades...
E adorei as dicas dos lanchinhos light...
ja vou te seguir e vamos nos falando sempre,ok bjkas e vamos que vamos tenha uma otima semana!!!

Deb disse...

OI.. passando p retribuir a visitinha! Adorei as dicas de lanchinhos.. eu, particularmente AMO milho cozido...
Ai que legal vc planejar sua viagem! Eu tb sempre começo a planejar meses antes, uma empolgação só!
bjks

Bethynha disse...

eh verdade..como eh bom se formar.. e depois de tudo arrumadinho poder casar sem o stres da faculdade ne?oh vida...

bjos grande e otyma terça

Mais Saúde na Mesa! disse...

Ih, que sogra chata, Deus me livre!!!
Ainda bem que seu marido fica do seu lado.

Beijos

Bia disse...

Passando pra deixar um beijinho e vê se me inspiro e tomo vergonha na cara e volto pra minha RA.
Bjs