terça-feira, 15 de março de 2011

FICAR MAGRA SÓ DEPENDE DE MIM!!!

Ficar magra só depende de mim. Chega de culpar a genética! Ser magra ou gorda é questão de escolha e não um castigo divino. Quem assume a responsabilidade no processo de emagrecimento, ganha o controle da situação e se sente mais capaz de modificar seus habitos e seu corpo.


Essas palavras eu li em uma reportagem certa vez e guardei em meu computador..... hj acredito que elas são de grande utilidade para mim!! Fazer por merecer, me esforçar, pagar o preço para colher os resultados.

Acredito que é isso que tenho que fazer.... parar de colocar a culpa no mundo. Tem uma semana que venho conseguindo colocar isso em prática, mas de verdade, espero que no futuro ainda possa olhar para esse post com orgulho e ver que dessa vez eu aprendi a lição, venci e coloquei ela em prática.

NÃO DESISTIR NO MEIO DO CAMINHO é o meu grande e real objetivo.... e colher os frutos disso também.... mas preciso mostrar para mim que sou capaz.

Nessa semana que passou eu fiz muitas mudanças no meu dia a dia:
* tomei muita água;
* pratiquei exercícios físicos;
* mantive meu jornal pessoal;
* fiquei dentro do meu limite de pontos do VP (em alguns dias usando alguns flex);
* resisti a muitas tentações;
* consegui sair para comer fora sem comprometer meu esforço; dentre vários outros...

Sei que uma semana é muito pouco tempo, mas todos passam pelos primeiros dias.... e ser vencedora neles já é um começo.

Amanhã é a minha primeira pesagem... confesso que estou com um friozinho na barriga, com vontade de ter eliminado um pouco do meu peso,  mas estou segura de que vou prosseguir!! Vou lutar pelo meu objetivo. Fazer escolhas certas!!!

PARABÉNS PARA MIM: (sempre que puder esse é um espaço para me parabenizar - quando eu merecer)
Ontem saí do curso de inglês e tive que passar na padaria para trazer pão para casa....como o Paulo é uma formiga, eu prefiro comprar os doces que ele come diariamente prontos do que ter que fazer.... comprei para ele brigadeiros e uma bolachinha recheada com doce de leite.... me deu vontade de trazer um bolinho de aipim para mim, mas lá na padaria, olhando para ele consegui resistir. Não que eu não pudesse comer (ainda tenho vários pontos flex), eu poderia, mas lembrei que estava próximo do dia da minha pesagem e se eu tivesso bolo em casa teria vontade de comer também no dia seguinte. Decidi não comprar... resolvi que o dia para me presentear com um docinho diferente é no dia seguinte da pesagem, assim tenho toda a semana para gastar ele na academia e compensar os pontos. ENTÃO, PARABÉNS PARA MIM!!

Beijos.


Nenhum comentário: