segunda-feira, 23 de maio de 2011

NOVAS METAS - post longo!!

Olá amigas lindas da blogsfera light!!! Tudo bem com vcs?? Gente, hj eu já adianto que o post será um pouco longo.... trata-se de um comprometimento comigo mesma.

Tive um final de semana excelente (encontro com amigos, viagem e aniversário de criança), procurei cuidar da alimentação e acho que em muito consegui.... o problema é que hj cedo a balança mostrou a língua para mim!!! Está certo que desde que coloquei o pé para fora de casa meu intestino travou, então muita coisa vai embora assim que ele perceber que voltamos para casa, mesmo assim, decidi que tenho que mudar minhas atitudes!!! 

Se a minha RA começou a não dar certo é porque estou cedendo muito... tá certo, tá certo.... conheço aquela máxima: NA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR VC PODE COMER DE TUDO...., mas aí depende!!! Pode tudo mesmo, mas não tudo em qualquer quantidade e a qualquer hora.... MODERAÇÃO É A PALAVRA e é isso que eu tenho que voltar a me impor!!!

Por isso resolvi fazer um acordo comigo e defini algumas metas que vou seguir.... fiz um planejamento de como pretendo agir nos próximos dias.... até porque, esse final de semana tenho mais um evento.... será mais uma viagem, mais hotel, mais encontro com amigos.... se eu não cuidar já viu né!!!

A coisa vai acontecer assim:
SEGUNDA: (hoje) o dia será perfeito... muita água, alimentação balanceada, na AF vou de aeróbico, no lanche da tarde um mamãozinho (tentar mandar a coisa ruim embora) e a noite uma jantinha bem leve!! Dia de correr contra o tempo para diminuir ao máximo os estragos do fds.

TERÇA: (24/05) mais um dia que deve ser perfeito, afinal, é véspera de dia de pesagem e meu último momento para fazer bonito.... água e mais água... chá, alimentação levinha e balanceada, mas tenho que cuidar.... terça é um dia que pego pesado na malhação e as vezes não consigo ir na quarta em razão de dores.... então, manerar na hora de puxar o ferro... na volta um lanche leve e o jantar também!!!

QUARTA: (25/05) o fatídico dia da pesagem.... e essa semana não será nada boa novamente...mas é nesse dia que COMEÇA O DESAFIO PESSOAL.... tenho até o dia 1º de junho para voltar aos 62,8... esse é meu desafio... uma semana para voltar ao peso que estava antes de engordar um pouco.... se emagrecer mais, muito melhor, mas no dia 25 começa meu desafio que levará uma semana!!! Normalmente quarta feira é um dia mais leve para mim.... mas essa semana não poderá acontecer assim....então, foco, mais um dia perfeito, com malhação e todos os afins!!!

QUINTA: (26/05) - DIA PERIGOSO!!! normalmente é um dia que eu cometo jacadas.... nesse dia isso não será permitido... devo levar o dia na rédea curta, pois viajo para Sorocaba na quinta a noite e tenho que estar preparada para o fds.... esse dia provavelmente vou jantar fora, então o cuidado deve ser redobrado.... de preferência salada com grelhado, mas se não resistir tentar não comer fritura ao menos!!! Ahhh, não posso faltar academia também.... sexta não podei ir!

SEXTA: (27/05) - MAIS UM DIA PERIGOSO!! sabe como é, café da manhã em hotel é uma perdição.... devo tomar um suco de fruta, comer uma frutinha e só uma fatia de pão.... mais tarde viajamos para São Paulo e vamos direto para o Vitaliciamento do Paulo.... quando chegar no hotel fazer um lanche leve... no coquetel não comer demais e evitar bebida alcóolica.

SÁBADO: (28/05) - AI AI AI.... PERIGO!! PERIGO!! novamente café da manhã no hotel e a regra deve ser a mesma da sexta..... na hora do almoço tenho um encontro com amigas no OUTBACK!!! Mas galera... sei que lá é uma perdição, mas vou pedir salada e grelhado..... (vou fazer o maior esforço para isso)..... saíndo do restaurante, pego a estrada e volto para casa.... na janta só sopinha e fruta ok!!

DOMINGO: (29/05) Ufa.... passou o sufoco e finalmente estarei na minha casinha.... ainda bem!!! Quero levantar bem tarde e ter uma almoço bem leve.... não posso esquecer de fazer uma saladinha para o almoço!!! Agora, tenho que tomar cuidado pq temos um amigo que adora vir cozinhar aqui em casa..... e só faz coisa boa... esse domingo não pode!!! Dia light com mta água!!

SEGUNDA E TERÇA: (30/05 e 31/05)..... dias perfeitos novamente.... dias de correr atrás de qualquer eventual escorregada no meu planejamento.... dia leve com água, AF e alimentação balanceada!!!

QUARTA: (1º/06) - DIA DA PESAGEM..... final do meu desafio de uma semana.... nesse dia devo estar pesando no mínimo 62,8.... e apartir daqui baixar ainda mais esse pesinho!!! A balança vai sorrir para mim!!!

E aí.... gostaram??? Será que a minha estratégia é boa???
Gente, hj a minha correria é grande.... agora vou lanchar (meu mamão), trocar de roupa e 16horas tenho que estar na esteira.... volto depois de malhar para visitar vcs até a hora do meu inglês!!! Mas vou ver cada uma tá.... bjs e até depois!!!

11 comentários:

Juliana disse...

Oi amiga, vc organizou tudo bonitinho acho que se seguir estrá protegida de qq jacada !!!

planeja é sempre o melhor caminho, força e coloque em práica que tudo vai dar certo !

Grande beijo

Kaká Magrela disse...

Oiee , a minha medica nao pediu a ultrasson ainda só na proxima consulta , la vou eu esperar ainda mais ... sobre as metas , é isto msm RA pode comer de tudo desde com moderação ... Vc esta certissima , boa semana .. bjus

Anônimo disse...

Acho extremamente possivel e mais, este planejameto se for seguindo quem sabe não trará surpresas melhores???
Eu tbém dou uma travada qdo estou fora de casa e tbém antes da Dona M !!!
Força total!!!!
Humm acho que vou lanchar mamãozinho tbém!!!!Mas vou por linhaça!!!!
Bjocas

Unknown disse...

estratégias pra lá de boas...são excelentes..

parabéns e continue firme

Beijinhos

Anna disse...

adorei as metas, simples, possiveis bem realistas é assim menina q se vai longe
me deu vontade de comer mamão... pior q nem tenho em casa kkkkk
bjim

Unknown disse...

nossa com essas metas bem preparadas e só sucesso certeza no dia da pesagem.. vai ver esse numero q vc quer sim.. to na torcida.. bjusss

Kelly Krys disse...

Olá, minha querida!
Eu adorei o seu planejamento e tenho ctz que dará certo =]

Ótima semana, lindona!

Bjks

Talita Oliveira disse...

Rafa, a palavra é essa mesmo. Moderação. Acho que seu planejamento é possível e plausível e tem tudo pra dar certo! Ficarei na torcida e aguardo notícias de como vc está indo. Eu já disse que o blog tá lindo? A Tatha arrasa, mandei fzr o meu tb com ela e daqui pro fim da semana fica pronto. Ansiosa.

Bjs

Geovana Centeno disse...

oi flor nossa adorei o teu post, as vezes temos que nos propor um desafio pessoal por assim ficamos no compromisso de fazer certinho, concerteza o teu vai dar certo sim...beijocas!

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

OLHA RAFINHA...INTESTINO PRESO É TERRÍVEL...EU ODEIO MUITO AMIGA!!!!
SEI QUE VC VAI DRIBLAR ESSA FASE E É UMA ESTRATEGISTA E JÁ ARRUMOU UMA FORMA DE ANDAR NA LINHA DURANTE A SEMANA!!!! SEI QUE VC VAI TIRAR DE LETRA AMIGA!!!!
AGENTE SABE QUE ESSA JORNADA NÃO É FÁCIL...MAS AGENTE QUER MUITO ISSO NÉ?!!!! E VAMOS CHEGAR ONDE DESEJAMOS!!!!
VC É LINDA E VAI VENCER!!! A LUCIANA LAFRONTT DO BLOG MINHAS CONQUISTAS DISSE QUE ÁGUA DE BERINJELA AJUDA NO INTESTINO, A DAR AQUELA REGULADA E AINDA AJUDA A EMAGRECER!!! EU TÔ NESSA, BORA?
BJUSSSSS AMIGA
FICA COM DEUS E QUE CONSIGA RELAIZAR CADA META A QUE SE PROPÕE
BJUSSSSSS
FICA COM DEUS
E BOA TERÇA

. disse...

Rafa, acho importantíssimo traçar metas, creio que metas pessoais além de ajudarem ao auto-controle nos fazem ser pessoas mais fortes!
Acho que seu plano vai dá certo, acho nao, tenho certeza disso amiga!
Espero q vc consiga e saia vitoriosa!

Bjao grande, força e fica com Deus :)