terça-feira, 19 de abril de 2011

SUSTO E ESPERANÇA!!!

Boa tarde queridas amigas... tudo certo com vcs??
Nossa, recebi tanta mensagem de apoio ontem que fiquei muito feliz e animada... mas isso é assunto para logo mais!!!

SUSTO.... Gente, hj vivi um momento de muito susto... quase presenciei uma tragédia e foi por pouco que a cidadezinha onde moro não foi parar no fantástico!!! 

Estava hoje pela manhã no fórum lendo um livro em uma sala que fica no segundo andar... comigo na mesma sala estava a estagiária e a assessora do meu marido... e na ante-sala do gabinete dele estava a escrevente.

Essa sala tem uma janela de vidro bem grande e na frente uma grande varanda... Duas mulheres chegaram com 4 crianças... duas de colo (uma no colo de cada uma) e outras duas que não paravam de correr de um lado para o outro.

Derrepente eu olhei pela janela de vidro e essas duas crianças que estavam brincado estavam penduradas no parapeito da sacada.... penduradas mesmo... só apoiadas pela barriguinha na sacada e os pés já não estavam mais no chão!!!

Eu dei um grito na mesma hora e gritei "Ai meu Deus"... saí correndo para tentar segurar e na hora até arrebentei o trico da sala... a estagiária e a assessora do Paulo também viram e gritaram e correram até a janela. Graças a Deus com a nossa gritaria eles levaram um susto e conseguiram colocar os pézinhos novamente no chão!!!

Eu cheguei e dei uma bronca básica nelas e na mesma hora falei.... "senhora... por favor... olhe seus filhos que eles estão pendurados na sacada... quase caíram".... Sabe o que a desaforada me disse: "deixasse eles caírem... quem sabe assim eles aprendiam a ficar quietos". É mole???? Não dá vontade de bater numa mãe dessa?? Fiquei indignada e levei tempo para voltar o batimento cardíaco ao normal!!! Mas enfim.... tudo acabou bem!!


ESPERANÇA.... Com a ajuda de vcs ontem eu consegui levar um dia bem perfeito na minha RA.... Cuidei de tudo que comi e completei minhas cotas diárias.

 Quando estava quase saíndo de casa para academia o telefone tocou e eles avisaram que a academia ia abrir um pouco mais tarde. Putz... na segunda tenho aula de inglês e mais tarde não poderia ir....

... Isso naõ foi motivo... peguei meu MP4 e minha corda, me tranquei no meu quarto e comecei a pular, dançar e fazer abdominais.... o resultado foi ótimo... suei mto.

Hj cedo quando acordei fui me pesar (minha pesagem oficial é amanhã).... Sabe que existe uma luz no final do túnel.... fiquei com muita esperança.... hj estava apenas 200gr a mais do que na quarta passada.... e acredito que se me dedicar muito hj posso até manter o peso da semana passada!!! Já fiquei mais animada.... ainda que não consiga, 200gr não é nenhum bixo de sete cabeças para mandar embora!!!

E é por isso mesmo que eu já estou me preparando ... não quero passar mais uma semana no sufoco.

Amanhã viajo para casa da minha mãe... em condições normais são 4 horas de viagem, mas com o feriado de páscoa e a queda da barreira em Curitiba estamos contando com umas 7 horas de viagem.

Hoje cedo já comecei a me organizar para não passar mais uma semana com medo de engordar... pelo contrário... quarta feira que vem vou chegar aqui e contar para vcs que eu emagreci!!

Fui ao mercado e comprei alguns lanchinhos que posso comer nos intervalos das refeições (minha mãe é bem magrinha e não tem nenhuma tendência para engordar), pois lá na casa dela só tem porcaria para comer.... Comprei também mais um pote do meu achocolatado matinal... assim não passo apuro.

E como no decorrer da viagem vamos sentir fome, para não ter motivo de parar num McDonalds da vida eu já comprei tudo e vou fazer uns sandubas levinhos, aguinha de coco e frutas... assim, consigo me manter dentro da minha pontuação diária.

Bom amigas.... esse é o plano de ataque que estou preparando para vencer a Páscoa.... acredito que posso vencer!!! Agora, vou visitar o cantinho de vcs.... bjs a todas, amanhã volto com o balanço da semana!!!

15 comentários:

Juliana disse...

Nossa que baita susto vc passou, na verdade vc foi um anjo na vida dessas crianças !!! Uma mãe dessa não merece nem ser chamada de mãe !!!

Quanto a RA E AF, estamos juntas nessa !!! tb estou me esforçando e quero bons resultados na próxima semana !!!

Vamos juntas !!!

beijos

PS?: Adorei o plano de ataque assim vc não jaca !

Kaká Magrela disse...

Nossa que mãe mais filha da puts né ... que horror ... Isto msm vamos passar um feriado leve e light, eu acho muito dificil eu conseguir , vou pro interior e sempre que vou la engordo 1 ou 2 kilos .. como muito , a comida la é muito forte e pesada , e fora que da lhe sorvete pra refrescar pois é muito quente.... bjus

RAFAELA O. SAHIB disse...

NOSSA!!! Se eu ouvisse essa mãe falando acho q acabaria discutindo com ela, se os filhos não param é por falta dela dar educação.
Amiga, to torcendo por vc, quando voltar da viajem tras novidade do peso na bagagem.
Bjsssssss

Fefa disse...

Menina, que coisa horrível com essas crianças hein.
to chocada. tb to me programando no feriado pra não abusar.
apesar de ter abusado hoje...eheheheheh
bj!!!

Thaís disse...

Algum anjinho pos a mão no seu ombro e fez vc ver as crianças! Ainda bem que vc correu a tempo!! Tem pessoas que não merecem ter filhos pq n tem a responsabilidade nem a maturidade q deviam pra isso S:

Tenho certeza que vc vai conseguir se livrar dessas 200g hj ou qm sabe mais até??! :D Qm sabe amanhã a balança n está te preparando uma surpresa super boa?! ahuiaahui :D Tomara, né?!

Sair da nossa rotina faz a gente ficar msm preocupada com a alimentação, principalmente nesses eventos em q a grande parte do pessoal só qr comer do bom, do melhor e do mais calórico! hauiahoauia Mas como vc já se preparou, vai voltar com alguns kg a menos!! :D

Bjinhos linda!!

Nosso emagrecimento disse...

Oie amiga, que baita susto hein? mae desnaturada essa credo....
E que ótimo seu plano de ação, vc vai conseguir se manter firme sim, boa sorte,bjosss

Camila disse...

Gente que mãe mais sem noção pelo amor de Deus!! Se vc não sai correndo acho que aconteceria o pior! credo...

adorei a empolgação para planejar todas as comidinhas de viagem xD
confesso que quando viajo eu meio que "largo mão" da RA sabe... um erro grave! pois uma viagenzinha básica pode coocar todo o esforço da semana a perder né =(

bjos bjos

ótima terça pra você

Viviane Fernandes disse...

Nossa que raiva hein?! Pra que mãe né?! Com uma mãe dessas é melhor ser órfão.

Isso ai, força total nesse feriado hein?! To adorando suas estratégias!!!

Bjão

Geovana Centeno disse...

oi querida, nossa que mãe é essa se é que da pra chamar de mãe viu...eu cuido tanto dos meus filhotes, a onde moramos é apartamento enquanto eu e omarido não colocamos grades isso mesmo grades nas janelas não sossegamos, fiquei com medo das telas...boa viagem, bom feriado e te cuida viu e que seja super light...beijocs!

Anônimo disse...

Isso nem é mãe é uma nem vou falar para não me queimar...Mas que legal irás viajar. Sinto saudades do Sul morei 10 anos em Curitiba e sou do nordeste mas filhos e marido são sulistas... A família toda do meu marido é do Sul resumindo tudo...rsrsrsrsrs. Tenhas umas ótima páscoa , beijos

Mais Saúde na Mesa! disse...

Oi amiga!
Caramba, imagino o susto que você passou!
Tem cada mãe que não é brincadeira né?
Que bom que vc não engordou tanto!
Essa semana não estou na ra, infelizmente!
Não sei o que está acontecendo, mas acho que com a correria da semana curta, estou me atrapalhando toda!
Por isso, já espero pesinho a mais na balança, mas segunda recomeço com TUDO! ;)
Boa viagem!
Beijos

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

NOSSA AMIGA, QUE SUSTO MESMO, IMPRUDÊNCIA DOS RESPONSÁVEIS(OU IRRESPONSÁVEIS) POR ESSAS CRIANÇAS!!! GRAÇAS A VC NÃO ACONTECEU UMA TRAGÉGIA!!DEUS USA AS PESSOAS PARA O BEM !!!
QUANTO ARA AMIGA, NADA DE DESCUIDAR NÉ? MESMO COM O FERIADÃO!!
BJUSSSSS LINDA
FICA COM DEUS

josy disse...

O que uma mãe dessas pensa da vida,hein?Que desnaturada...affffffffffffff...........
Amiga adorei seu "plano de ataque" e até me inspirei pra organizar um pra mim tb,sabia?
Não quero e não osso sair desse feriadão com peso a mais!
Força aí querida e uma excelente viagem,viu?
bjs

Kelly Krys disse...

Querida, que seu feriadão seja maravilhoso!

Bjks

Liliane disse...

Oi Rafa!
Vc está eliminando e com certeza 200gr será fácil!
Boa viagem pra vc! Curta bastante e se for sair da dieta que n seja com culpa. Lembre-se que vc tem os flex! rs
Bjokas